Para que o seu negócio vença o período médio de existência das empresas brasileiras o auxílio de uma contabilidade em Belo Horizonte é essencial

Como tudo na vida, o planejamento é o primeiro passo antes de tomar qualquer atitude, e no campo empresarial não é diferente. Entretanto, quando se trata de planejamento empresarial um grande braço de auxílio é a contabilidade em Belo Horizonte.

De acordo com a Pesquisa de Sobrevivência das Empresas do Brasil realizada em 2016 pelo SEBRAE, a média de sobrevivência das empresas brasileiras é de 77%. Mesmo assim, segundo a Global Entrepreneurship Monitor (GEM) o Brasil ainda é um dos países do mundo que mais empreende. Claro que ultimamente o número de empreendedores, principalmente individuais (os chamados MEIs), têm crescido por conta da crise financeira, já que empreender a cada dia tem se tornado uma opção para aqueles que não têm perspectiva de encontrar um emprego CLT.

Mas engana-se quem acha que o empreendedor está suave, fará seu horário e terá uma gama de funcionários trabalhando para si. Isso é uma ilusão. O chefe geralmente é o primeiro a chegar e o último a sair, dono de todas as responsabilidades e que precisa ter sob o seu domínio todo o planejamento da empresa. E é por isso que o auxílio da contabilidade em Belo Horizonte é fundamental para a saúde do negócio.

Para que você tenha um apoio de uma contabilidade em Belo Horizonte siga as dicas de apoio a seguir:

Business Plan

O plano de negócios, chamado no mundo empresarial de Business Plan, traduz cada passo que a sua empresa tende a dar de acordo a determinadas estratégias. É no plano de negócios que a contabilidade em Belo Horizonte vai demonstrar a segmentação do mercado, dentro dos serviços oferecidos pela empresa, alem de planejar o faturamento e a perspectiva de lucro dentro do capital…

…o capital

É o valor, financeiro ou não, depositado no projeto por meio da própria gestão ou até mesmo de investidores. Para que ele venha estar apresentável a esses investidores, precisará passar exatamente pela contabilidade em Belo Horizonte que vai traça-lo dentro do contexto financeiro a ser investido.

Pró-labore

Valor financeiro tributado mensalmente aos proprietários e sócios da empresa, esse valor é relacionado ao Imposto de Renda.

Concorrência

O estudo da contabilidade em Belo Horizonte não agregará apenas a sua própria empresa, mas o mercado como um todo. Por isso, é importante que o estudo contemple o conhecimento dos pontos fortes e fracos dos concorrentes, bem como do público-alvo da empresa.

Publicidade

Nos dias atuais, os mecanismos de publicidade ficaram mais intensos por meio da era digital, mas isso não significa que a questão da divulgação está resolvida. A contabilidade em Belo Horizonte irá observar o seu público-alvo de modo geral para saber onde você depositará os esforços da sua divulgação, até porque o erro de divulgação significa falha de gestão.

Fale Conosco

Se você procura uma contabilidade em Belo Horizonte para sua empresa, entre em contato com a Valor Contábil.
Contatos:
Email – valorcontabil@valorcontabil.net
Telefone – (31) 3224-2972