A grande marca das vendas atualmente é o mundo online, mas existem alguns cuidados a serem tomados para fazer esse investimento

O setor e-commece cresceu 12% em 2017, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), movimentando cerca de 60 bilhões de reais. O universo virtual tem sido a menina dos olhos para aqueles que querem investir, mas engana-se que quem acha que basta criar um site e sair vendendo. O universo de vendas digitais tem as suas peripécias, e esse texto veio para responder algumas dúvidas acerca desse universo de forma de assessoria contábil num cunho exatamente virtual.

  • Apostar no mundo digital vale a pena

Se o seu intuito é criar uma loja virtual ou uma empresa do tipo, você está indo para um curso de mercado muito positivo, mas isso não significa exatamente o sucesso do seu investimento. Assim como montar um negócio físico, o planejamento é muito importante e precisa ser bem trabalhado, sendo assim, atenções como o atendimento e a eficácia na entrega precisam ser relevados até com mais afinco, vide que no “www” as reclamações, assim com os elogios, estão na praticidade de um clique. Para todos os efeitos, a consulta à uma assessoria contábil é muito importante para o planejamento do negócio dentro do seu universo financeiro e das perspectivas futuras do negócio.

  • Não é assim tão necessário conhecer de programação

Conhecer sobre TI não é assim tão necessário para se abrir uma empresa no ramo virtual, mas para o desenvolvimento do site e do aplicativo sempre terá que ter uma equipe voltada a informática por trás. Através da assessoria contábil, você poderá, dentro dos recursos disponíveis, saber se vale mais a pena ter a sua própria equipe ou buscar terceirizar esse departamento.

O que é importante para quem for abrir o negócio no mundo virtual é ter a ideia bem definida se a vontade é criar uma empresa que atue exclusivamente na Internet ou transferir uma empresa de cunho físico para o universo virtual. Em ambos os casos, a assessoria contábil deverá estar a par para dar um direcionamento de atuação mais eficaz.

  • Entre o físico e o online

A maior semelhança entre o universo físico e o online é que em ambos a primeira impressão é a que fica. A diferença entre as primeiras impressões do universo físico e online está exatamente no ambiente. Nas lojas físicas, a primeira impressão está na localização, no que elas aparentam e na forma na qual a equipe de venda irá lhe atender. No meio online, essa ambientação e suporte é feito de forma virtual, sendo que o ambiente é o design do site, que precisa ser atrativo e adequado ao público alvo,  já a ideia do suporte é ser bem específico, atendendo exatamente o que o cliente deseja saber no mínimo de tempo possível.

Agora, quando falamos de diferenças entre o físico e online, falamos exatamente sobre as estratégias de divulgação. Enquanto o online se vale exatamente do universo online, sendo que os mecanismos de busca e as redes sociais são os grandes mecanismos de divulgação, o meio físico utiliza-se de algumas trivialidades do”mundo real” para impulsionar a marca.

Em todos os casos, independentemente da popularização do e-commerce no mundo todo, o negócio dificilmente terá sucesso se não passar por uma logística bem estruturada. E essa logística passa totalmente pela parte financeira, logo, uma assessoria contábil adequará seus recursos ao projeto.

Fale Conosco

Se você procura uma contabilidade em Belo Horizonte para sua empresa, entre em contato com a Valor Contábil.
Contatos:
Email – valorcontabil@valorcontabil.net
Telefone – (31) 3224-2972